Durante a panfletagem informativa, que contou com a participação de mulheres e homens, a RAV trabalhou em parceria com a Patrulha Maria da Penha, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). A enfermeira Thaylise Nunes, gerente operativa da RAV, enfatizou a importância de iniciativas como essa para divulgar os serviços oferecidos pelo Governo no apoio às vítimas de violência.
“A panfletagem foi um trabalho conjunto com diversas secretarias. A RAV tem um compromisso contínuo de oferecer assistência de qualidade, com um atendimento humanizado, para que as mulheres encontrem forças para romper o ciclo de violência”, ressaltou Thaylise.
A campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher é uma mobilização que acontece anualmente entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, abordando os cenários da violência de gênero contra as mulheres em todo o Brasil. Além disso, a iniciativa busca conscientizar a população sobre as diferentes formas de violência que atingem mulheres e meninas.
Dessa forma, a ação promovida pela RAV no Calçadão do Comércio reforçou a importância da informação e da união de esforços para combater a violência contra a mulher, destacando o papel fundamental do Governo de Alagoas nesse processo de prevenção e assistência às vítimas.