Rede de Atenção às Violências promove panfletagem no Calçadão do Comércio em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher



Na manhã desta terça-feira (10), a Rede de Atenção às Violências (RAV) realizou uma ação de conscientização no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O objetivo principal da iniciativa foi informar a população sobre os serviços disponibilizados pelo Governo de Alagoas no combate à violência contra as mulheres.

Durante a panfletagem informativa, que contou com a participação de mulheres e homens, a RAV trabalhou em parceria com a Patrulha Maria da Penha, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). A enfermeira Thaylise Nunes, gerente operativa da RAV, enfatizou a importância de iniciativas como essa para divulgar os serviços oferecidos pelo Governo no apoio às vítimas de violência.

“A panfletagem foi um trabalho conjunto com diversas secretarias. A RAV tem um compromisso contínuo de oferecer assistência de qualidade, com um atendimento humanizado, para que as mulheres encontrem forças para romper o ciclo de violência”, ressaltou Thaylise.

A campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher é uma mobilização que acontece anualmente entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, abordando os cenários da violência de gênero contra as mulheres em todo o Brasil. Além disso, a iniciativa busca conscientizar a população sobre as diferentes formas de violência que atingem mulheres e meninas.

Dessa forma, a ação promovida pela RAV no Calçadão do Comércio reforçou a importância da informação e da união de esforços para combater a violência contra a mulher, destacando o papel fundamental do Governo de Alagoas nesse processo de prevenção e assistência às vítimas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo