O centroavante, que tem sido peça fundamental no esquema tático da equipe, segue em tratamento fisioterápico e só deve retornar ao time no próximo ano. No entanto, sua presença no treino desta quarta foi vista como um sinal positivo de sua recuperação.
Além de Calleri, mais dois jogadores do São Paulo que estão em fase de recuperação participaram do treino: Lucas Moura e Galoppo. Assim como o argentino, Galoppo tem previsão de retorno apenas para o próximo ano, devido a problemas nos ligamentos do joelho esquerdo. O departamento médico do clube prefere não acelerar o processo de recuperação do jogador, para não comprometer sua saúde e queimar etapas.
Já Lucas Moura, que trabalha com a intenção de defender a equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro, tem apresentado uma evolução satisfatória na lesão na coxa esquerda. O jogador está na fase de transição para retornar aos gramados e poderá estar à disposição do técnico Dorival para a partida contra o Fluminense, no dia 22.
Além da movimentação no campo, o São Paulo também realizou a primeira parte dos exames médicos com parte do elenco nesta quarta-feira. Exames cardiológicos e clínicos estão programados para esta quinta, como parte do processo para acelerar a preparação dos jogadores visando as disputas da Supercopa do Brasil e da Libertadores, que terão início no primeiro semestre do próximo ano. A expectativa é que o elenco esteja em plenas condições físicas para os desafios que estão por vir.