Recordes, grandes atuações e derrotas surpreendentes marcam a rodada intensa da NBA nesta segunda-feira.

Em uma noite repleta de partidas emocionantes, a NBA presenciou diversos feitos incríveis nesta segunda-feira. O destaque ficou por conta do astro Stephen Curry, que atingiu mais uma marca histórica ao liderar o Golden State Warriors para a vitória contra o Detroit Pistons por 120 a 109.

Curry se tornou o primeiro jogador da história da NBA a acertar pelo menos quatro arremessos de três pontos em cada um dos oito primeiros jogos da temporada. Com sua pontuação de 34 pontos no confronto, o armador ainda demonstrou sua habilidade e liderança dentro de quadra.

O jogo também contou com boas atuações de Klay Thompson e Chris Paul, que saíram do banco de reservas para contribuir com 17 pontos cada. Do lado dos Pistons, Cade Cunningham e Killian Hayes marcaram 21 pontos cada, porém não foram suficientes para evitar a sexta derrota da equipe em oito jogos nesta temporada.

Enquanto o Golden State Warriors vem acumulando vitórias, ocupando o terceiro lugar na Conferência Oeste, o Detroit Pistons segue com um início de temporada complicado. Já são seis derrotas em oito jogos, o que deixa a equipe fora da zona de classificação para os playoffs.

Outro jogador que brilhou na noite de segunda-feira foi Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. O pivô camaronês foi o cestinha da partida contra o Washington Wizards, anotando incríveis 48 pontos, além de 11 rebotes e seis assistências. Com essa atuação espetacular, Embiid liderou sua equipe para a quinta vitória seguida, se juntando ao Boston Celtics na liderança da Conferência Leste.

No entanto, os Celtics tiveram seu primeiro revés na temporada. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Minnesota Timberwolves por 114 a 109, com uma grande atuação de Anthony Edwards, autor de 38 pontos. Jayson Tatum foi o destaque dos Celtics, com 32 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Outro destaque da noite foi a estreia de James Harden pelo Los Angeles Clippers. Mesmo com uma atuação decente, com 17 pontos, seis assistências e três rebotes, o jogador não conseguiu evitar a derrota de sua equipe para o New York Knicks por 111 a 97.

Quem segue com um bom desempenho é o atual campeão, Denver Nuggets. A equipe venceu mais uma partida, dessa vez contra o New Orleans Pelicans por 134 a 116. Nikola Jokic foi o grande protagonista do jogo, registrando seu terceiro triple-double da temporada, com 35 pontos, 14 rebotes e 12 assistências. Com essa vitória, os Nuggets lideram a Conferência Oeste com sete vitórias e apenas uma derrota.

Em resumo, foi uma noite repleta de emoções na NBA, com destaques individuais, vitórias impressionantes e surpresas. A temporada promete grandes jogos e ainda há muito a ser definido até os playoffs.

Sair da versão mobile