Dentre os itens confiscados durante a operação, destacam-se 2.592 gramas de ecstasy, 10,5 quilos de skunk, 265 gramas de haxixe tipo ICE e 250 gramas de MDMA. Outras apreensões incluíram 2 quilos de insumos utilizados na produção de cocaína, aproximadamente 20 celulares de origem ilícita e cédulas de dinheiro falsificadas. Além disso, foram interceptadas 60 ampolas de medicamentos para emagrecimento, acompanhadas de seringas, e uma cartela de um medicamento abortivo, que tinha como origem o Rio Grande do Sul e estava a caminho do Rio de Janeiro.
A operação foi realizada mediante um criterioso sistema de gerenciamento de risco, juntamente com a inspeção da equipe especializada K9 da Receita Federal, que contou com o auxílio dos cães de faro Elektra e Abby. O uso desses animais treinados é uma estratégia importante para detecção de substâncias ilícitas e contrabando, uma vez que eles possuem um olfato extremamente apurado e são capazes de identificar drogas e outros materiais proibidos com eficiência.
Todo o material apreendido está sendo encaminhado para as autoridades policiais competentes, que darão sequência às investigações. Os indivíduos envolvidos no envio e recebimento das encomendas poderão enfrentar sérias implicações legais, podendo responder por crimes como tráfico de drogas, falsificação de moeda e receptação. Esta operação não apenas demonstra a atuação vigilante da Receita Federal, como também reafirma a importância de medidas rigorosas no combate ao crime organizado e ao tráfico de substâncias ilegais no Brasil.





