Real Valladolid afunda na lanterna do campeonato e torcedores pedem saída de Ronaldo Nazário da presidência do clube.



O Real Valladolid, time espanhol que tem Ronaldo Nazário como presidente desde 2018, vive um momento de crise e revoltas por parte dos torcedores. A derrota para o Real Madrid no sábado só agravou a situação do clube, que se encontra na lanterna do campeonato com apenas quatro vitórias em 21 jogos.

A indignação dos fãs se tornou evidente durante o jogo, com protestos direcionados a Ronaldo, pedindo sua saída imediata da direção da equipe. A torcida compareceu em peso ao estádio, mesmo com o frio de 7º C, vestindo coletes e empunhando bandeiras amarelas com mensagens pedindo a saída do brasileiro.

Em entrevista ao Metrópoles, torcedores expressaram sua frustração com a gestão de Ronaldo. Eles esperavam que ele trouxesse melhorias para o time e o levasse à Champions League, mas a realidade tem sido muito diferente, com o Valladolid correndo o risco de ser rebaixado mais uma vez.

Os protestos se assemelharam aos movimentos dos coletes amarelos na França, com os torcedores criticando a falta de investimento e envolvimento de Ronaldo com a equipe. O clima de revolta e decepção ficou evidente entre os presentes, que clamavam por mudanças na administração do clube.

Além dos problemas em campo, Ronaldo enfrenta obstáculos em sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Relações comerciais e empresariais com jogadores de futebol, incluindo vínculos com o Cruzeiro, estão gerando questionamentos e possíveis conflitos de interesse.

A situação do Real Valladolid é delicada, com histórico de rebaixamentos e a pressão cada vez maior da torcida por mudanças na direção do clube. Resta esperar para ver como a diretoria irá lidar com a crise e se Ronaldo conseguirá reverter a situação tanto no time espanhol quanto em sua possível candidatura à CBF.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo