Raul Gazolla sobre Daniella Perez: Você não supera, você administra

O ator fala também sobre a preparação para seu personagem em ‘A Força do Querer’

Um guerreiro. É a melhor forma de definir Raul Gazolla. O ator, que já enfrentou três infartos e passou pela maior perda da sua vida – a morte da mulher Daniella Perez – estava longe das novelas desde América e agora volta às telinhas em A Força do Querer, a próxima novela das 21h da TV Globo. E o Vídeo Show foi acompanhar a intensa preparação de seu personagem, o Alan, um treinador de MMA.

O bate-papo com Joaquim Lopes foi na academia onde Raul treina jiu-justu, MMA, muay thai e boxe. Mas não é de hoje que o ator tem intimidade com artes marciais. Esportista desde sempre, ele já fez 14 anos de capoeira e é faixa preta em jiu-jitsu.

Lutador nato na vida e no tatame, ele superou três infartos em quatro anos: “Um por ano! Eu cansei. Não quero mais, não. Chega.”, brincou. Se dividindo entre os treinos, as gravações da novela e a família, Raul se derrete ao falar das donas do seu coração: “Eu tenho três filhas. Uma é minha, duas são da minha mulher, mas também são minhas filha porque estamos juntos há 12 anos. Vi crescerem, entrar na adolescência, agora são todas mocinhas”.

O maior golpe de todos, a perda da mulher Daniella Perez, não é algo que possa ser superado. Mas ele conseguiu transformar a dor em um aprendizado diário: “Eu continuo aprendendo todo dia com esse fardo. Da forma que foi, um assassinato, você não recupera. Você só aprende. Mas isso faz parte do nosso dia a dia e a gente não deixa isso levar a gente pra baixo de jeito nenhum. A gente tem apenas que aprender. É difícil. Esse tipo de coisa você não supera, você administra”, concluiu. Da relação com a atriz, além do amor e da saudade, ficou o carinho e a amizade por Glória Perez, mãe de Daniella e ex-sogra do ator, e autora da novela que marca a volta de Raul à televisão: “Agora a Glória me deu esse presente dos deuses, que é fazer um treinador de MMA”.

gshow

08/02/2017

Sair da versão mobile