Rapper Oruam é solto após ser autuado por direção perigosa; programa Tá Na Hora Rio acompanha saída do músico da delegacia.

O rapper Oruam foi liberado nesta quinta-feira, 20, após ser detido em flagrante por direção perigosa. O programa Tá Na Hora Rio, do SBT, acompanhou a saída do músico da delegacia, onde ele havia sido preso no Rio de Janeiro no mesmo dia.

Após sua liberação, Oruam compartilhou uma mensagem em seus stories do Instagram, declarando: “Vou responder com música. Eu não aguento mais todo mundo falando de mim. Minha mente está uma confusão.”

Segundo informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), o rapper foi levado à delegacia por policiais militares e lhe foi imposta uma fiança para sua soltura.

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, tem 23 anos e é filho de um dos líderes do Comando Vermelho, Marcinho VP, que está preso desde 1996. Os dois nunca conviveram fora da prisão, onde o líder continua a comandar a facção.

Recentemente, o nome do rapper foi associado a um projeto de lei que visa proibir o poder público de contratar shows de artistas que façam apologia ao crime e ao uso de drogas. A proposta, liderada pela vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil) em São Paulo, ganhou repercussão nacional, com projetos similares sendo apresentados em mais de 80 cidades brasileiras, incluindo 18 capitais.

A trajetória e a influência do rapper Oruam são temas que têm despertado debates e reflexões sobre o papel dos artistas na sociedade e a liberdade de expressão artística. Sua música e sua postura diante das adversidades continuam a ser acompanhadas de perto pelos fãs e pela mídia, que seguem atentos aos desdobramentos desse episódio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo