Apesar de ter sido o campeão espanhol da última temporada, o Barcelona já enfrentou problemas logo no primeiro jogo do campeonato. A diretoria não conseguiu registrar todos os jogadores contratados durante a janela de transferências, deixando de fora o goleiro reserva Iñaki Peña e o lateral-esquerdo Marcos Alonso. No entanto, a grande contratação do ano, Gündogan, fez sua estreia como titular.
Os primeiros minutos da partida no Coliseum Alfonso Pérez foram cheios de emoção, com o goleiro Soria trabalhando duro para manter o resultado. A pressão do Barcelona só diminuiu no final do primeiro tempo. Raphinha recebeu um cartão amarelo por discussão com o volante Aleñá e, em seguida, acertou uma cotovelada em Gastón, sendo expulso e deixando o adversário com um jogador a mais.
No entanto, a vantagem numérica do time da casa não durou muito tempo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Jaime Mata cometeu falta dura no zagueiro Ronald Araújo e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo também expulso da partida. Com 10 jogadores para cada lado, o Barcelona retomou o controle do jogo e teve várias oportunidades para conseguir a vitória. A jogada mais clara aconteceu quando Lewandowski recebeu a bola dentro da pequena área e cabeceou por cima do goleiro, mas o lateral Gastón Álvarez conseguiu salvar em cima da linha.
A instabilidade dentro de campo gerou muita tensão e o técnico do Barcelona, Xavi Hernandez, também acabou expulso. No final, o empate foi o resultado justo para uma partida tão recheada de lances polêmicos. Apesar disso, o Barcelona mostrou que mesmo com algumas baixas e expulsões, ainda tem potencial para ser um dos favoritos do campeonato.
Os torcedores agora esperam que o clube resolva rapidamente os problemas burocráticos para garantir a inscrição dos jogadores que ainda faltam e assim, fortalecer ainda mais o time para as próximas partidas. A temporada está apenas começando e há muito caminho pela frente para que o Barcelona mostre seu verdadeiro potencial e lute pelo título mais uma vez.