Rajada de vento em Copacabana lança 100 banhistas ao mar: resgate heróico salva vítimas de tragédia no Rio de Janeiro.



Nesta manhã de sexta-feira, um episódio inusitado chamou a atenção dos banhistas que frequentavam as proximidades do Forte de Copacabana, no Posto 6, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 100 pessoas que praticavam standup paddle foram surpreendidas por uma forte rajada de vento, que as lançou ao mar e causou um grande alvoroço na região.

O vento, que atingiu a marca de 70 quilômetros por hora, mobilizou equipes de resgate dos Bombeiros e do Exército para socorrer as vítimas. Muitos banhistas ficaram feridos ao colidir com as pedras da região, necessitando de atendimento médico. Até às 8h, sete pessoas já haviam sido encaminhadas para receber cuidados de saúde.

Guarda-vidas e operadores de embarcações foram essenciais no resgate das pessoas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a praia. Motos-aquáticas foram utilizadas para auxiliar no salvamento, em uma operação que contou também com o apoio do Exército, que facilitou o acesso dos socorristas às vítimas que buscaram abrigo nas pedras do Forte de Copacabana.

Além do susto causado pelo vento, a situação meteorológica no Rio de Janeiro seguirá instável nos próximos dias. Após uma onda de calor, uma frente fria está prevista para se aproximar da cidade, trazendo consigo uma queda significativa nas temperaturas. A expectativa é de que a sexta-feira ainda seja quente, com máxima de 38°C, mas já no sábado a máxima cai para 29°C, com previsão de chuva fraca e ventos moderados.

No domingo, a frente fria se intensifica, deixando o tempo nublado e trazendo mais chuvas para a região. A temperatura máxima não deve passar dos 24°C, em um final de semana marcado por mudanças climáticas bruscas e surpreendentes. Portanto, é importante que os cariocas estejam atentos às condições meteorológicas e se preparem para um período de instabilidade climática na cidade maravilhosa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo