Rafael Nadal retorna às quadras com derrota na categoria de duplas do ATP de Brisbane após um ano de ausência competitiva.

O tenista espanhol Rafael Nadal fez seu tão aguardado retorno às quadras no ATP de Brisbane, enfrentando Max Purcell e Jordan Thompson na categoria de duplas e perdendo por 2 sets a 0. Esta foi a primeira partida do jogador desde sua eliminação no Aberto da Austrália em janeiro de 2023, marcando o fim de um jejum de quase um ano.

Nadal, que atuou ao lado de Marc Lopez, agora se prepara para sua estreia na categoria simples do torneio, onde terá um encontro marcado com Dominic Thiem na terça-feira.

Após um período marcado por contusões e problemas físicos, o espanhol está determinado a retornar ao mais alto nível e competir pelos principais títulos do circuito da ATP. “Contente por estar aqui novamente. Escolhi esse torneio para voltar a competir porque a Austrália lembra boas recordações. Fui muito feliz aqui e também estou satisfeito por poder rever companheiros (adversários) de outros países”, disse Nadal.

O confronto deste domingo foi marcado pelo equilíbrio, com a dupla australiana quebrando o serviço de Nadal e Lopez no quinto game do primeiro set, garantindo a vantagem e vencendo por 6 a 4. Na segunda parcial, os australianos mantiveram a vantagem, fechando o confronto em 6 a 4 e 2 sets a 0.

Apesar da derrota, Nadal mostrou combatividade e iniciativa, além de estar visivelmente satisfeito por estar de volta à competição. Agora, as atenções se voltam para sua estreia na categoria de simples, onde o tenista espanhol busca reafirmar sua presença entre os melhores do mundo.

Após a vitória sobre Nadal e Lopez, Max Purcell e Jordan Thompson enfrentarão o croata Nikola Mektic e o francês Hugo Nys na segunda rodada de duplas do ATP de Brisbane.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo