Rafael Matos e Orlando Luz conquistam título inédito em duplas no Torneio de Bastad, na Suécia, superando franceses e adversidades.



Na manhã deste domingo, os tenistas brasileiros Rafael Matos e Orlando Luz fizeram história ao conquistar o Torneio de Bastad, na Suécia, ao vencer a dupla francesa formada por Manuel Guinard e Gregoire Jacq por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. O título representou o maior feito da dupla, que anteriormente havia conquistado torneios challengers.

Orlando Luz, gaúcho de 26 anos e número 111 do ranking de duplas da ATP, conquistou seu primeiro título no chamado ATP Tour ao lado de Rafael Matos, o brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, na 39ª posição. Matos, também gaúcho, e que já havia vencido o torneio sueco em 2022 ao lado do espanhol David Vega, celebrava seu nono título de um torneio do circuito principal da ATP, o terceiro no ano.

O caminho para a final em Bastad foi facilitado para a dupla brasileira, que não precisou disputar a semifinal devido à decisão do espanhol Rafael Nadal, que preferiu preservar-se para a final de simples. Nadal, que avançou à decisão individual, decidiu não arriscar sua participação na final ao lado do norueguês Casper Ruud.

“Fico triste porque teria sido importante tentar mais uma final de duplas, mas sem chances. Foram quatro horas de jogo ontem e mais duas hoje. Não posso colocar em risco a final de simples nem meu corpo”, lamentou Nadal após sua vitória na semifinal de simples, mostrando o respeito pelo desgaste físico da competição.

A conquista de Matos e Luz em Bastad demonstra o talento e determinação dos tenistas brasileiros, que continuam a elevar o nome do país no cenário do tênis mundial. Com um belo desempenho e demonstrando grande habilidade, a dupla brasileira comemora mais um importante título em suas carreiras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo