Com o resultado, o Internacional voltou a figurar no G-6 da competição, ocupando a 6ª colocação com 49 pontos conquistados. Já o Grêmio, por sua vez, permaneceu com 35 pontos e está na 12ª posição na tabela. Vale ressaltar que o Tricolor ainda corre o risco de cair uma posição caso o Juventude vença sua próxima partida.
O Gre-Nal 443 contou com uma série de estreias para ambos os lados. Além de Rafael Borré e Martin Braithwaite, que fizeram o seu primeiro clássico, outros jogadores também estrearam na partida, inclusive o técnico Roger Machado, que fez seu primeiro Gre-Nal comandando o Internacional.
No início do jogo, o Grêmio tomou a iniciativa e até chegou a assustar o goleiro do Internacional, mas sem oferecer grande perigo. Entretanto, no decorrer da partida, o Colorado cresceu e passou a dominar as ações. Aos 22 minutos do segundo tempo, Bernabei chutou a gol e contou com o desvio de Borré para balançar as redes, garantindo assim a vitória para o Internacional.
Com boas chances criadas por ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final, assegurando os três pontos para o time da casa. Agora, os dois clubes terão uma semana de preparação antes de voltarem a campo no próximo sábado. O Grêmio receberá o Atlético-GO na Arena, enquanto o Internacional viajará a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.