Radialista França Moura sofre acidente de bicicleta e lança campanha urgente por doação de sangue em Maceió

Na manhã desta segunda-feira, 9 de outubro, um triste acidente envolvendo o radialista Marilusio de França Moura, conhecido como França Moura, chocou a comunidade local. O profissional, bem respeitado e querido na região, sofreu um acidente enquanto andava de bicicleta, resultando em uma fratura no fêmur. A gravidade da situação levou seus familiares a lancarem urgentemente um apelo à população: a necessidade de doações de sangue para ajudar no tratamento do radialista.

A campanha para a doação de sangue visa mobilizar a população a contribuir com qualquer tipo sanguíneo. As doações podem ser realizadas na sede do Hemocentro de Alagoas, que está localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Para quem deseja ajudar, o processo é simples: ao chegar à unidade de saúde, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e informar o nome do paciente que receberá a doação. A unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, facilitando o acesso para os voluntários.

É importante ressaltar quais são os requisitos para se candidatar à doação de sangue. Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, os doadores devem estar em boa saúde, ter peso mínimo de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Para aqueles que ainda são menores de idade, é imprescindível que venham acompanhados de seus responsáveis legais, levando documentos de identificação.

Além dessas orientações, outras recomendações devem ser seguidas para garantir a saúde do doador e a qualidade do sangue doado. Por exemplo, recomenda-se não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, dormir pelo menos seis horas na noite anterior e evitar alimentos gordurosos antes do procedimento. Vale lembrar que indivíduos que contraíram doenças como a Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos estão impedidos de doar sangue. Também existe uma restrição para aqueles que realizaram tatuagens ou piercings, que não podem doar por um período de até um ano após os procedimentos.

Com a união da comunidade e a solidariedade dos cidadãos, espera-se que França Moura receba a assistência necessária para sua recuperação. A torcida é grande para que o radialista volte a desempenhar seu papel tão importante na mídia alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo