Na tarde desta quinta-feira, o deputado Inácio Loiola (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para celebrar os dados que indicam uma redução nos índices de violência no Estado de Alagoas. Segundo o parlamentar, esse cenário positivo é resultado do trabalho árduo do governador Paulo Dantas, do secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e de todos os policiais.
Loiola compartilhou com a Casa as estatísticas recebidas da Secretaria de Segurança Pública, revelando uma queda de 6% nos homicídios na capital em um período de 12 meses, bem como reduções significativas em outras regiões do Estado, como Arapiraca (44%) e no Agreste (42%). Ele ressaltou que Alagoas como um todo registrou uma diminuição de 22%, evidenciando a eficiência das ações empreendidas.
Além disso, o deputado destacou o marco de 1 ano e 4 meses sem registros de homicídios na cidade de Piranhas, atribuindo esse feito à política de segurança implementada. Ele enfatizou que o trabalho sério, combativo e inteligente está sendo eficaz no combate à criminalidade, mesmo em um cenário global de instabilidade nessa área.
Saúde
Na mesma ocasião, Inácio Loiola fez menção ao trabalho do médico e deputado Doutor Wanderley (MDB), que realizou com sucesso um procedimento cirúrgico-cardiológico em um morador de Piranhas no Hospital do Coração Adib Jatene, em Maceió. Em resposta, Doutor Wanderley atribuiu o êxito do procedimento à Assembleia Legislativa, que aprovou o projeto de construção do hospital, e aos ex-governadores Renan Filho, que iniciou a obra, e Paulo Dantas, que a concluiu em tempo recorde.