Quase 2 mil estudantes, munidos de vales da Prefeitura de Maceió, participaram e adquiriram obras na Bienal do Livro.

No último sábado (12), Centro de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá em Maceió, acolheu aproximadamente dois mil estudantes da Rede Municipal de Ensino na 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Esta multidão de jovens leitores aproveitou várias atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em seu estande interativo e também pôde comprar livros usando o Vale-Livro fornecido pela instituição.

Os participantes vieram de cerca de 20 escolas da cidade, abrangendo estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Estes jovens entusiasmados mergulharam no maior evento literário do estado em seu segundo dia, alinhando a diversão ao aprendizado. O estande organizado pela Semed convidava os alunos a participar de atividades lúdicas como o “Se Liga no Ideb!”, um envolvente quiz de Língua Portuguesa e Matemática.

Estas ações são projetadas para incentivar os estudantes, auxiliando-os a se prepararem para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). É por meio do Saeb que a qualidade das escolas públicas é avaliada. Regina Buarque, coordenadora da programação da Semed na Bienal, reforçou a importância dessas atividades lúdicas para que os estudantes se estimulem ao estudo.

A estudante Eloá Camila, de 8 anos, da Escola Municipal Luiz Pedro IV, relatou a emoção de poder ler e compartilhar o cantinho da leitura com as colegas. Enquanto isso, Caique Junior, de 9 anos, da Escola Municipal Suzel Dantas, não hesitou ao escolher um livro de super-herói da Liga da Justiça para adquirir com seu Vale-Livro.

Além das atividades literárias, cada estudante recebeu um Vale-Livro no valor de R$ 20 para adquirir obras à sua escolha. Esta é a primeira vez que todos os estudantes das 148 escolas municipais recebem o voucher, totalizando 12.600 beneficiários. Os 3 mil professores da rede também receberam um Vale-Livro, neste caso no valor de R$ 80.

Os alunos das escolas Zumbi dos Palmares, Suzel Dantas, Pedro Suruagy, Cleto Marques Luz, Cesar Augusto, Luiz Pedro IV, Luiz Pedro II, Zaneli Caldas, Denisson Menezes, Selma Bandeira, Carmelita Gama, Jaime de Altavila, Donizetti Calheiros, Pompeu Sarmento, João Sampaio, José Carneiro, Neide França, Dom Miguel Câmara, Corintho da Paz e Hévia Valéria se fizeram presentes neste evento literário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo