PT cria esquema de distribuição de conteúdos sobre governo Lula a pedido do novo chefe da Secom em curso virtual.



O novo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Sidônio Palmeira, solicitou ao Partido dos Trabalhadores (PT) a montagem de um esquema para distribuição de conteúdos relacionados ao governo do ex-presidente Lula. O pedido foi feito durante um curso virtual na noite da última quinta-feira (23/1) a parlamentares e militares petistas, que contou com a participação de mais de três mil pessoas.

Durante o curso, Sidônio Palmeira anunciou que está alterando a forma como Lula se comunica nas redes sociais e pediu apoio das lideranças do PT para “engajar, curtir e compartilhar” os conteúdos divulgados. Segundo informações apuradas pela coluna, a ideia é criar grupos para fornecer orientações diárias aos parlamentares petistas sobre os principais conteúdos a serem compartilhados em relação às ações do governo.

Dirigentes do PT afirmaram que os deputados e senadores do partido serão instruídos não apenas a compartilhar notícias sobre as ações do governo, mas também a replicar conteúdos para combater possíveis fake news. Além disso, os parlamentares receberam orientações para produzir seus próprios vídeos e pensar em maneiras criativas de engajar suas redes sociais. Está previsto que, em fevereiro, sejam oferecidos cursos de gravação e edição de vídeos para os membros do partido.

O curso ministrado por Sidônio Palmeira faz parte de uma estratégia do governo para ampliar a divulgação de informações sobre a gestão de Lula e combater possíveis notícias falsas que possam surgir. A atuação do PT na disseminação desses conteúdos terá um papel fundamental na estratégia de comunicação do governo, visando fortalecer a imagem do ex-presidente e de sua gestão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo