PSD oficializa candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, com estratégias para elevar intenções de voto.

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou neste sábado a candidatura à reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, em um evento realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a presença do presidente da legenda, Gilberto Kassab. A estratégia do partido tem sido focar em ações que possam aumentar a intenção de voto em Fuad, com aliados acreditando que um discurso moderado pode ser vantajoso para superar adversários mais à direita, além de destacar as realizações da gestão atual.

Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada em Belo Horizonte no dia 16 de julho apontou o deputado estadual e apresentador licenciado da Record TV, Mauro Tramonte (Republicanos), como líder nas intenções de voto, com 19%. Fuad Noman aparece em quarto lugar, com 9%, empatado com a deputada federal Duda Salabert (PDT). Porém, levando em consideração a margem de erro, ele também está tecnicamente empatado com os candidatos Bruno Engler (PL), em segundo lugar, e João Leite (PSDB), em terceiro.

Segundo o presidente estadual do PSD em Minas Gerais e deputado estadual, Cassio Soares, a expectativa é de que haja uma melhora nas pesquisas com o início da campanha eleitoral, visto que a população ainda não se envolveu de forma intensa no processo eleitoral. Ele acredita que a gestão bem avaliada de Fuad pode se transformar em aprovação eleitoral por parte da população de Belo Horizonte.

Para Soares, adotar discursos ideológicos extremos não é a solução, e que é possível o prefeito sair vitorioso com uma abordagem moderada e focada nas soluções para os problemas da cidade. A administração de Fuad é avaliada como positiva por 31% dos eleitores, regular por 40% e negativa por 16%, segundo a pesquisa da Quaest.

Além de Belo Horizonte, o PSD lançará candidatos a prefeituras em aproximadamente 350 cidades de Minas Gerais, com a meta de eleger mais de 150 nomes na disputa majoritária. As convenções partidárias para as eleições municipais tiveram início, e o prazo para as definições das chapas e lista de candidatos a vereador é até 5 de agosto, cinco dias antes do registro na Justiça Eleitoral.

A presença de Gilberto Kassab na convenção do PSD em Belo Horizonte foi ressaltada como fundamental para legitimar a candidatura de Fuad Noman e dar força nacional ao pleito. O partido também destacou que terá apoio em diversas cidades mineiras, visando obter êxito nas eleições municipais.

Sair da versão mobile