Proprietário do Botafogo, John Textor, ameaça clube quebrar acordo com lateral português Wilson Manafá em meio a polêmica de contratação.



O proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, tem sido alvo de questionamentos nas redes sociais devido aos problemas na contratação do lateral-direito Wilson Manafá. Em resposta aos torcedores, Textor afirmou que, se o jogador português não reforçar o time, é porque ele não vai permitir que outro clube desrespeite o Botafogo.

Manafá foi anunciado como reforço na última terça-feira e sua chegada ao Rio de Janeiro era aguardada nos dias seguintes. No entanto, o contrato assinado até dezembro de 2025 foi alvo de controvérsias após o Granada, clube espanhol no qual o jogador estava vinculado, tentar mudar alguns termos do acordo para obter vantagens.

O anúncio da contratação de Manafá continua na página oficial do Botafogo, mas a incerteza sobre a efetivação do negócio tem gerado desconforto entre os torcedores. Em resposta a um questionamento de um torcedor, que pedia que alguém do clube fosse responsabilizado pela situação, John Textor reforçou a postura do departamento de futebol e afirmou que só o tempo dirá se o clube espanhol honrará o acordo.

A contratação de Manafá seria importante para o Botafogo, que busca reforçar o elenco para a temporada. O lateral português seria o sexto reforço, e o primeiro para a lateral, do clube. Antes dele, o Botafogo havia contratado um goleiro (John), dois zagueiros (Lucas Halter e Barboza) e dois atacantes (Jeffinho e Savarino).

A novela envolvendo a contratação de Wilson Manafá coloca em evidência a dificuldade enfrentada pelo Botafogo para reforçar o elenco e a necessidade de o clube garantir a segurança das negociações para evitar situações como essa no futuro. A expectativa é que nos próximos dias haja uma definição sobre a situação do lateral-direito e que o clube consiga finalmente confirmar sua chegada para reforçar a equipe rumo aos objetivos da temporada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo