Em visita ao Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), na última sexta-feira (16), onde foi recebido pelo presidente do consórcio, Marlan Ferreira, Tiago contou que teve que ampliar a produção do laticínio em mais um turno, após a concessão do selo SIM/Conagreste.
O produtor disse que está vendendo mais e que não está sobrando mercadoria. Tiago também disse que o intuito de sua visita ao consórcio foi para agradecer, mais uma vez, a parceria e apoio do Conagreste.
“Graças a Deus, depois que recebemos o selo, a procura pelo produto aumentou. Graças a Deus estão procurando muito! Antes, estava sobrando. Eu não estava nem sabendo o que fazer com o leite e muita mercadoria sobrando. Mas depois que recebemos o selo, o pessoal está procurando muito o produto, está sendo bem aceito. Graças a Deus e a vocês do Conagreste, que nos deram todo o apoio e incentivo. Obrigada mesmo!”, disse Tiago.
Os produtores interessados em adquirir o selo SIM/Conagreste devem procurar a secretaria do de Agricultura do seu município para saber como proceder. Os produtores também poderão participar como fornecedores de gêneros alimentícios de programas como PNAE e PAB.
Além do presidente Marlan Ferreira, também receberam Tiago José, o superintendente do Conagreste, Júnior Mota; a chefe de gabinete, Graça Lisboa; e o contador Jackson Nicácio.
A entrega do primeiro selo de Inspeção Municipal Consorciado de Alagoas, gerido e executado pelo Conagreste, foi realizada no dia 05 de dezembro, no Laticínio São José, em Craíbas.
Toda a equipe do Conagreste; o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira; o secretário de Agricultura do município, Ivan José dos Santos; representantes do Sebrae Alagoas; e autoridades e representantes de diversas instituições participaram da solenidade.
ASCOM CONAGRESTE