Proprietário de clínica veterinária é preso por usar medicamentos vencidos em Bonsucesso, Rio de Janeiro, após fiscalização da Delegacia do Consumidor.

Na manhã desta segunda-feira, 22 de outubro, um proprietário de clínica veterinária de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi detido em flagrante durante uma operação realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon). A ação teve como principal foco investigar denúncias que apontavam o uso de medicamentos vencidos e outras possíveis infrações no estabelecimento.

Os policiais da Decon imediatamente iniciaram uma fiscalização minuciosa no local, onde encontraram uma quantidade considerável de produtos com prazos de validade expirados, que estavam armazenados e prontos para o uso, o que é absolutamente inaceitável no contexto de cuidados veterinários. Entre os itens que foram apreendidos, estavam medicamentos de diversas categorias, incluindo antibióticos e analgésicos, os quais são essenciais para a saúde e bem-estar dos animais que frequentam a clínica.

O responsável pela clínica estava presente durante a ação policial e acompanhou de perto o trabalho dos agentes. Diante das evidências das irregularidades constatadas, os policiais não hesitaram em apreender os medicamentos encontrando-se em situação irregular. O proprietário da clínica foi então conduzido à sede da própria Decon, onde foi autuado por crime contra as relações de consumo e a ordem tributária. Esse tipo de conduta pode comprometer não apenas a saúde dos pets atendidos, mas também segurança e confiança dos tutores.

Os itens apreendidos passarão por uma análise pericial aprofundada, a fim de garantir que todas as irregularidades sejam devidamente catalogadas e as consequências legais, aplicadas. A Decon, por sua vez, não divulgou informações detalhadas sobre a quantidade de medicamentos confiscados nem sobre outras possíveis irregularidades encontradas na clínica, indicando que a investigação está apenas no início.

Esse incidente ressalta a importância de uma compliance rigorosa por parte de clínicas veterinárias, que precisam garantir o uso de medicamentos dentro do prazo de validade, assegurando a saúde dos animais e a confiança dos donos. O caso seguirá sob investigação da delegacia especializada, enquanto muitos questionam o que mais pode estar ocorrendo em outros estabelecimentos da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo