Apesar do assédio, João Fonseca optou, até o momento, por manter seus pais como tutores de sua carreira. Em suas palavras, ele afirmou: “Por enquanto não terei um agente, não assinarei com uma agência ainda. Meus agentes são meus pais”. O jovem tenista destacou a importância de tomar decisões cuidadosas para o futuro de sua carreira, e revelou que está em processo de encontrar o caminho certo.
Além disso, Fonseca compartilhou um fato curioso em relação a Roger Federer, com quem ele possui uma ligação indireta através do patrocínio da On, empresa na qual o suíço é acionista. Apesar da conexão, João Fonseca ainda não teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o ídolo do tênis mundial.
O carioca também falou sobre a pressão que vem enfrentando com as expectativas geradas ao seu redor e destacou a rivalidade entre os jovens talentos do tênis, como Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, a quem ele visa se espelhar e competir no futuro. João Fonseca expressou seu desejo de alcançar o topo do esporte e competir em nível internacional.
Com um futuro promissor no mundo do tênis, João Fonseca mostra determinação e foco em seus objetivos. Sua trajetória e a decisão de manter seus pais como mentores de sua carreira demonstram seu amadurecimento precoce no esporte, e o jovem talento brasileiro promete continuar dando o que falar nos próximos anos.