Projeto Saúde nos Portos chega a Maceió (AL)

Programação engloba atualização de vacinas, ginástica laboral, além de avaliação nutricional e postural com foco para melhor qualidade de vida na jornada de trabalho

Na próxima quinta-feira (16), o Projeto Saúde nos Portos estará no Porto de Maceió, em Alagoas. Iniciada em maio de 2016, a ação já atendeu mais de 32 mil trabalhadores, mais que o dobro da meta prevista pelo governo federal (14 mil atendimentos). O objetivo é contribuir para uma maior qualidade de vida na jornada de trabalhadores e motoristas do porto.

Nesta edição, a programação engloba uma série de serviços relacionados à saúde e bem-estar dos trabalhadores. O circuito oferece avaliação bucal, postural e nutricional; corte de cabelo; ginástica laboral; teste de glicemia e serviço de confecção do cartão do SUS (mediante apresentação do RG ou Carteira de Motorista, CPF e comprovante de residência).

O ciclo de ações do projeto termina em abril, quando serão contemplados os Portos de São Francisco do Sul/SC (19/04) e de Vila do Conde/PA (26/04).

SAÚDE NOS PORTOS – O projeto é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e o Ministério da Saúde com o Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT) para desenvolvimento e realização de atividades relacionadas à saúde da população portuária.

É executado por meio da atuação conjunta entre as Administrações Portuárias, unidades regionais do SEST/SENAT e Grupo de Trabalho de Saúde, que conta com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), governos estaduais e municipais, secretarias de Saúde estaduais e municipais, Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO), sindicatos, arrendatários, operadores portuários e universidades.

SERVIÇO
Projeto Saúde nos Portos – Porto de Maceió (AL)
Data: 16 de março
Horário: 8h às 17h
Endereço: Rua Sá e Albuquerque, s/n – Jaraguá, Maceió-AL

Assessoria de Imprensa
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo