Os candidatos serão selecionados através de uma prova objetiva, composta por 20 questões nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Copeve, até as 23h59 do dia 25 de janeiro.
Os interessados devem acessar o site da Copeve para preencher o cadastro. Posteriormente, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 19h, os candidatos devem confirmar a inscrição na sala do Programa Conexões de Saberes no bloco do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, levando consigo documentos como o comprovante de inscrição on-line, cópias e originais de documentos como CPF, RG ou documento oficial com foto, histórico escolar ou declaração da escola, e comprovante de renda per capita familiar.
Após o dia 19 de fevereiro, a lista de inscrições homologadas será disponibilizada na página da Copeve, juntamente com o cartão de inscrição, com data, local e informações de acesso à prova, que acontecerá no dia 3 de março a partir das 14h. É importante lembrar que os portões dos locais de provas ficarão abertos para ingresso dos candidatos durante 50 minutos, com abertura às 13h e fechamento às 13h50. A apresentação de um documento oficial de identificação com foto será necessária para ter acesso ao exame.
O resultado final será divulgado por volta do dia 18 de março no endereço eletrônico da Copeve. Para mais informações, os interessados podem conferir o edital no site do concurso.
O projeto Pré-Enem Comunitário desempenha um papel importante ao proporcionar um curso preparatório para o Enem para estudantes de baixa renda e da rede pública de ensino, que geralmente não teriam condições de arcar com um curso privado. Essa iniciativa tem como objetivo construir uma ponte de conhecimento para esses estudantes, ampliando suas possibilidades de acesso à educação de qualidade.
