Projeto Mulheres de Rede promove formação gratuita em Cultura Digital para mulheres em Maceió: inscrições abertas para ciclo de aulas.

A cidade de Maceió receberá nos dias 17 e 19 de fevereiro um ciclo de formação gratuita em Cultura Digital voltado especificamente para mulheres. Essa iniciativa faz parte do projeto Mulheres de Rede, realizado pelo Laboratório Brasileiro de Cultura Digital – LabHacker em parceria com o Ministério das Mulheres.

Durante os dois dias de encontro, as participantes terão a oportunidade de participar de aulas que têm como objetivo capacitá-las para atuar como Multiplicadoras de conhecimentos relacionados à camada política da tecnologia, além de serem preparadas para serem Articuladoras, mobilizadoras e gestoras de comunidades digitais. O ciclo também visa preparar as mulheres para participarem de debates públicos sobre a camada política da Internet e das tecnologias digitais.

Com 25 vagas disponíveis para as 12 horas de formação, o curso é aberto a todas as mulheres de 16 a 100 anos, independente da área de conhecimento e interesse. As inscrições são gratuitas e passarão por uma avaliação da equipe técnica do projeto. Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível no link fornecido.

O Mulheres de Rede, lançado em 2024, tem como objetivo formar mulheres para atuarem no setor da tecnologia, promovendo um impacto positivo na sociedade. O projeto já foi implementado no estado do Rio Grande do Sul, onde foram realizadas três jornadas de cursos online. Além das aulas, as participantes têm acesso a um grupo exclusivo para debater e trocar experiências sobre os temas abordados.

Além da formação presencial em Maceió, o projeto prevê formações online para mulheres de todo o estado de Alagoas, com iniciativas para os estados do Amazonas e de Santa Catarina ainda este ano. O LabHacker, responsável pelo projeto, é uma associação sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento de projetos e políticas públicas de Cultura Digital desde 2008. Maiores informações podem ser encontradas nas redes sociais do LabHacker.

Para mais detalhes e agendamento de entrevistas, os interessados podem entrar em contato com a jornalista Marina Marcondes, da Agência Todas, pelo e-mail disponível no texto acima.

Sair da versão mobile