A proposta do Fábrica de Artistas é abrir espaço para os artistas que lutam para mostrar seu talento, oferecendo oportunidades para que possam se lançar no mundo da arte e da música. Com um processo seletivo criterioso, foram escolhidos 20 jovens cantores e cantoras alagoanos para participar das oficinas de aperfeiçoamento.
Durante o projeto, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades vocais, instrumentais, fonoaudiológicas, além de receber treinamento em aspectos como postura em palco e marketing pessoal. Ao final, cada músico gravou um single autoral, demonstrando o resultado do trabalho realizado ao longo de cinco meses.
Além do aspecto técnico, o Fábrica de Artistas também busca incentivar emocionalmente os participantes, mostrando que é possível construir uma carreira sólida no mundo do entretenimento. A cantora Millane Hora destaca a importância do projeto em proporcionar uma troca de experiências enriquecedora entre os artistas.
O programa Fábrica de Artistas vai ao ar aos sábados, às 13h50, na TV Ponta Verde, logo após o programa Agenda. A segunda edição do projeto, prevista para 2025, terá como meta selecionar mais 20 artistas e realizar um novo ciclo de oficinas ainda mais abrangente.
Os participantes da primeira edição incluem talentos como O Moço, Sou Anderson, Daniel Menezes, Deise Nascimento, Douglas Alves, e muitos outros artistas promissores. Com a continuidade do Fábrica de Artistas, a expectativa é ampliar o alcance do projeto e proporcionar novas oportunidades para os talentos musicais de Alagoas.