Projeto Empoderadas transforma vidas de mulheres da Estrutural com cursos gratuitos de costura e bordado, gerando independência e autoestima.

No coração da cidade Estrutural, um projeto inovador está transformando a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Empoderadas, idealizado por Fábio Barreira, é muito mais do que um simples curso de corte e costura – é uma oportunidade de empoderamento e independência financeira para aquelas que mais precisam.

Com a missão de combater a violência doméstica e o abuso contra mulheres no Distrito Federal, o projeto oferece aulas gratuitas de costura, alfaiataria e bordado para cerca de 15 aprendizes na Estrutural, e em breve seguirá para outras regiões administrativas. O objetivo principal é proporcionar não apenas habilidades técnicas, mas também uma fonte de renda e autoestima para as participantes.

Uma dessas mulheres é Leudenir Ferreira Lima, moradora da Estrutural, que encontrou no Empoderadas uma luz no fim do túnel em meio a uma profunda depressão. Mesmo enfrentando desafios no início do curso, o apoio da equipe a fez repensar sua decisão de desistir. Da mesma forma, Miriam Bezerra, moradora de Ceilândia, viu no projeto a oportunidade de ampliar sua renda vendendo as peças de costura e cosméticos.

Os impactos positivos do Empoderadas não se limitam às alunas, mas também se estendem aos professores, como é o caso de Mel Colaço, que encontrou propósito e satisfação no trabalho ao participar do projeto. Mais de 600 mulheres já foram impactadas pelos projetos de Fábio, e a expansão para novas regiões do DF está nos planos, como Sobradinho e Planaltina.

As interessadas em participar podem se inscrever através do formulário disponibilizado no Instagram do projeto, com prioridade para as primeiras inscrições. O Empoderadas é mais do que um curso de costura, é uma oportunidade de transformação e empoderamento para mulheres que buscam uma vida melhor.

Sair da versão mobile