Atualmente, o Saúde da Gente já registrou mais de 1 milhão de atendimentos em Maceió, sendo que 273.724 foram na tenda geral, que oferece serviços de saúde para mulheres, homens e crianças. Além disso, foram realizados 82.037 atendimentos em Saúde Animal, 70.304 em Saúde Mental e 583.474 atendimentos na frente de Saúde nas Grotas.
Com seis frentes de atuação e um itinerário móvel, o programa permanece por duas semanas em cada localidade, facilitando o acesso aos serviços de saúde para aqueles que mais necessitam de atendimento médico. O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, destacou a importância do programa e ressaltou que foi uma grande expectativa no início, mas hoje se tornou uma realidade maravilhosa na cidade.
Entre os serviços de saúde disponíveis para a população estão atendimentos com clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais, vacinação, consultas ginecológicas, ultrassom, inserção de DIU, atendimento psicológico, entre outros. Os serviços são oferecidos das 8h às 20h e o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS para ter acesso.
Até o próximo sábado, dia 7 de setembro, o Saúde da Gente estará atendendo no Residencial Alamedas do Pontal. O programa já está em atividade na região desde o dia 22 de agosto e continuará levando assistência e saúde para as comunidades de Maceió.