Programa Saúde da Gente oferece inserção gratuita de DIU em Maceió, proporcionando método contraceptivo eficaz e de longa duração.



O programa Saúde da Gente, oferecido pela Prefeitura de Maceió, tem se destacado pela variedade de serviços disponibilizados à população, com destaque para a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU). Em funcionamento há dois anos na frente de Saúde da Mulher, o serviço gratuito oferece às mulheres um método contraceptivo de alta eficácia e longa duração, sendo uma opção reversível para aquelas que desejam engravidar no futuro.

Para realizar a inserção do DIU, as mulheres interessadas devem passar por uma consulta prévia com um ginecologista na própria tenda do Saúde da Gente. Durante a consulta, serão solicitados exames como citologia, ultrassom transvaginal e o Beta HCG, este último para usuárias que não estejam menstruadas, a fim de confirmar a viabilidade do procedimento. A inserção em si costuma durar entre 10 a 20 minutos.

Além do serviço de inserção do DIU, o público feminino também pode desfrutar de outras facilidades de saúde no Saúde da Gente, como consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, exames variados, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal e planejamento reprodutivo e familiar.

Para ter acesso a todos esses benefícios, incluindo a inserção do DIU, as mulheres devem apresentar um documento com número do CPF e o cartão do SUS. O atendimento é realizado diariamente das 8h às 20h, visando proporcionar comodidade e acessibilidade aos usuários.

Além do Saúde da Gente, as mulheres também têm a opção de realizar a inserção do DIU em 10 Unidades de Referência da capital, como as USs Osvaldo Brandão, Roland Simon, João Sampaio, Paulo Leal, Hamilton Falcão, Frei Damião, Walter Moura de Lima, Sérgio Quintela, José Pimentel Amorim e a UDA Prof. Gilberto de Macedo. Essa descentralização dos serviços amplia o acesso e a cobertura dos cuidados com a saúde feminina na cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo