PROFISSIONALIZAÇÃO – Programa Emprega Jovem MCZ oferece 640 novas vagas em cursos gratuitos

O programa Emprega Jovem MCZ lançou edital de convocação para 640 novas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são destinadas aos adolescentes, a partir de 14 anos, ou aqueles que já tenham concluído, pelo menos, o 6º ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa é resultado da cooperação técnica entre a Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o objetivo de capacitar e fomentar o empreendedorismo da juventude.

Estão sendo ofertadas vagas nos seguintes cursos:

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (280 vagas);

FABRICAÇÃO DE PRODUTOS COM INHAME, MACAXEIRA E BATATA DOCE (50 vagas);

APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (100 vagas);

ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS (25 vagas);

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS (50 vagas);

OPERADOR DE COMPUTADOR (60 vagas);

PADEIRO (50 vagas);

MECÂNICO DE MOTORES CICLO OTTO (25 vagas).

Inscrições

De acordo com cronograma divulgado pelo Município, as inscrições vão ser feitas na próxima terça-feira (25), das 8h às 17h, no Senai Poço. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 1º de agosto.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar no local, os documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As pessoas menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável, também com a documentação original e cópia.

Em caso de dúvidas, o número (82) 3327-8734, do Senai Poço, está disponível para contato.

Emprega Jovem MCZ

Em pouco mais de dois anos de programa, foram realizadas seis etapas de seleção. A mais recente beneficiou mais de dois mil jovens. Com o novo edital de convocação, o Município vai alcançar a marca de três mil jovens profissionalizados pelo #EmpregaJovemMCZ.

O programa foi desenvolvido com o objetivo de promover e multiplicar políticas públicas de profissionalização e geração de emprego e renda, visando também o desenvolvimento social e econômico da juventude em todas as suas formas e manifestações.

Os cursos foram adaptados às demandas mais atualizadas. As ementas personalizadas contam com a implementação de disciplinas como empreendedorismo, marketing digital, além de competências socioemocionais e da preparação para o mercado de trabalho.

Ao longo das aulas, são promovidas também, atividades extracurriculares em parceria com os órgãos municipais para colaborar com o desenvolvimento profissional dos jovens selecionados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo