De acordo com o balanço divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da instituição de saúde, ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 162 pacientes deram entrada após acidentes de trânsito, sendo 88 vítimas de quedas e colisões envolvendo motocicletas. Além disso, cinco pessoas foram assistidas devido a acidentes com bicicletas, sete por atropelamentos e outras 62 vítimas de colisões.
Outros casos que demandaram atenção no Hospital do Agreste foram 43 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz, além de dez casos de intoxicação exógena. O número de vítimas de agressão também chamou a atenção, com 18 atendimentos, sendo 14 por agressão corporal, duas por arma branca e duas por arma de fogo.
Mordidas de cachorro, picadas de abelha e insetos, picadas de escorpião, queda de animais, pancadas, acidentes de trabalho e diversos outros casos foram tratados pelos profissionais de plantão, demonstrando a diversidade de situações atendidas durante o final de semana.
Além dos atendimentos de urgência, foram realizados 13 exames de tomografia computadorizada e 19 procedimentos cirúrgicos, destacando o comprometimento da equipe em garantir o atendimento completo aos pacientes, mesmo em meio a um feriado dedicado aos servidores públicos.
A diretora do Hospital do Agreste, Bárbara Albuquerque, ressaltou a importância de manter a capacidade de atendimento da unidade em pleno funcionamento, para garantir o suporte necessário à população que necessita dos serviços de urgência e emergência.