Professores do Ifal entregam relatório ao Ministro dos Transportes sobre impactos da obra na BR-316 em Satuba



Em um cenário de obras em andamento na BR-316 e os impactos no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Satuba, os professores da instituição agiram de forma proativa e decidiram se manifestar entregando um relatório ao Ministro dos Transportes, Renan Filho, no aeroporto Zumbi dos Palmares.

No mês de julho deste ano, foi dada a autorização para o início dos serviços visando melhorias em trechos descontínuos de 132,6 quilômetros na BR-424/AL e na BR-316/AL, que abrangem o município de Satuba. Diante da necessidade de defesa da instituição e da preservação das áreas fundamentais para o desenvolvimento acadêmico e agrícola do Ifal, os professores se mobilizaram para garantir que suas demandas fossem ouvidas.

Mesmo diante da dificuldade em acessar diretamente o Ministro Renan Filho, os docentes do Ifal enxergaram na visita ao aeroporto a oportunidade de estabelecer contato e entregar o relatório, destacando a importância de suas reivindicações. A atitude dos professores evidencia o comprometimento da instituição em se posicionar e proteger seus interesses diante das transformações que estão ocorrendo no entorno do campus de Satuba.

Essa ação dos professores faz parte de uma série de iniciativas em defesa do Ifal e de seus espaços acadêmicos, evidenciando a preocupação e o engajamento da comunidade acadêmica na luta por garantias e preservação das estruturas necessárias para um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento científico.

Dessa forma, a ida dos professores ao aeroporto para entregar o relatório ao Ministro dos Transportes se torna mais do que um ato simbólico, mas uma demonstração de união e determinação em proteger os interesses do Instituto Federal de Alagoas em meio às transformações em curso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo