Segundo informações do delegado Marcelo Fehr, responsável pelo 1º Distrito Policial de Jundiaí, não há indícios de que algum crime tenha sido cometido. A vítima não apresentava ferimentos e sua família não relatou nenhuma atividade suspeita. O delegado ressaltou que, até o momento, a causa da morte não foi confirmada, mas tudo indica que tenha sido natural.
Após desmaiar durante a aula, a professora foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, os profissionais de saúde constataram o óbito de Nathália ainda no local.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também está acompanhando o caso e colaborando com as investigações para esclarecer o que realmente aconteceu nesse trágico episódio. A comunidade local está consternada com a perda repentina de uma educadora dedicada.
Neste momento de luto, as autoridades locais e a população prestam solidariedade à família e amigos de Nathália Maria Pastana Cardoso Costa. A repercussão da notícia tem gerado comoção e levantado questionamentos sobre a importância de cuidar da saúde e do bem-estar, lembrando a fragilidade da vida.
É importante aguardar os desdobramentos das investigações para entender as circunstâncias que levaram a essa triste fatalidade. A comunidade segue em luto e aguarda por respostas que possam trazer algum conforto diante dessa inesperada perda.