Faith decidiu dirigir até a casa dos pais, onde começou a vomitar incontrolavelmente e rolar no chão de dor. Seu pai ligou para a emergência, mas os atendentes pensaram que se tratava de um ataque de pânico, sugerindo que ela fosse ao hospital nas próximas horas. No entanto, quando finalmente foi atendida pelos médicos, foi diagnosticada com um ataque cardíaco do tipo “widow maker”, o que já durava sete horas e tinha obstruído 90% da artéria coronária, um quadro grave com baixa taxa de sobrevivência.
Além do ataque cardíaco, descobriu-se que Faith tinha um pequeno buraco entre os átrios, por onde o coágulo passou e chegou à artéria. Ela precisou passar por uma trombectomia de emergência para remover o coágulo, mas já estava vivendo com insuficiência cardíaca devido ao dano irreparável ao seu ventrículo esquerdo. Isso a coloca em uma condição que pode exigir um transplante de coração no futuro e impossibilita que ela tenha filhos.
Após o susto, Faith decidiu priorizar sua saúde e tornou-se uma embaixadora do British Heart Foundation, organização que arrecada fundos para pesquisas e divulga informações sobre doenças cardiovasculares. Em entrevista, ela destaca a importância de conscientizar os jovens sobre a fragilidade da saúde e a necessidade de cuidar do corpo. Faith tornou-se um exemplo de superação e determinação, buscando alertar a todos sobre a importância de cuidar do coração e da saúde em geral.