Professora da Ufal participará de conferência em Harvard sobre impactos da Braskem em Maceió.



A renomada professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Natallya de Almeida Levino, foi recentemente anunciada como uma das selecionadas para participar do prestigiado evento Brazil Conference, promovido pela renomada Universidade de Harvard em parceria com o renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ambos localizados nos Estados Unidos.

O Brazil Conference está agendado para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril de 2025, e é considerado um dos eventos mais importantes e influentes no cenário internacional. A seleção de Natallya para participar do evento foi resultado de um rigoroso processo seletivo em três fases, no qual servidores públicos com projetos inovadores puderam se inscrever.

A pesquisa de destaque que rendeu à professora a sua participação no Brazil Conference focou nos impactos econômicos, sociais e ambientais provocados pela atuação da mineradora Braskem na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. A relevância e profundidade do estudo realizado por Natallya chamaram a atenção dos organizadores do evento, que reconheceram o seu trabalho como uma contribuição significativa para o debate sobre questões socioambientais no Brasil.

A oportunidade de participar do Brazil Conference representa um grande reconhecimento não apenas para a professora, mas também para a Ufal e para a comunidade acadêmica brasileira como um todo. A presença de Natallya no evento irá possibilitar a troca de experiências, o compartilhamento de conhecimento e a ampliação de redes de colaboração com renomados pesquisadores e líderes de opinião do cenário internacional.

Desejamos sucesso à professora Natallya de Almeida Levino em sua participação no Brazil Conference e esperamos que sua contribuição possa enriquecer ainda mais o debate sobre temas tão relevantes para a sociedade contemporânea.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo