As inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial da Ufal, no período de 25 de janeiro a 6 de fevereiro. Os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e o histórico escolar atualizado ou comprovante de matrícula no semestre 2024.2.
O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro, sendo que o curso de espanhol terá início no dia 4, seguido pelas turmas de português e inglês no dia 10, francês no dia 11 e Libras no dia 15. Os horários das aulas variam de acordo com o idioma escolhido, com encontros presenciais realizados ao longo da semana.
Os cursos oferecem diferentes níveis de ensino e aceitam inscrições de estudantes de graduação da Ufal e alunos do ensino médio público. Haverá aulas presenciais, com carga-horária semestral de 40 horas, e serão priorizados na seleção os alunos cotistas e do curso de Letras Francês.
Com uma ampla variedade de vagas e idiomas disponíveis, os cursos das Casas de Cultura da Ufal representam uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e o público em geral aprimorarem seus conhecimentos linguísticos e culturais. O investimento na educação continuada e na formação integral dos estudantes destaca o compromisso da instituição com a promoção do conhecimento e da diversidade.





