Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Proerd promove ações de combate às drogas no Projeto Golfinho

Grande novidade deste ano foi apresentação de fantoches

Parceiro de longa data do Projeto Golfinho, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) está mais uma vez presente na colônia de férias do Corpo de Bombeiros. A parceria acontece todas as semanas do Golfinho desde sua criação. Ao todo foram cinco instrutores para promover o combate às drogas e, pela primeira vez, o meio utilizado foi o teatro de fantoches.

Para a coordenadora do Proerd, a coronel Valdenice Ferreira, da Polícia Militar, a grande novidade desse ano está justamente nos fantoches. “É uma forma de maior integração e aprendizado, lúdica de passar da prevenção das drogas e da violência. Comentam eventos que aconteceram, contam história também. É uma participação ativa dizendo ‘não’ às drogas e ‘sim’ à vida e à paz”, explica.

Os ‘golfinhos’ ficaram encantados e atentos ao teatro onde apresentava a história de uma menina que contou para a mãe como conseguiu se livrar de uma situação em que os amigos da escola lhe ofereceram álcool e cigarros.


Para a soldado Nataly Teobaldo é uma experiência extraordinária, especialmente porque mostraram pela primeira vez o teatro de fantoches. “É um trabalho em que a gente apresenta o problema das drogas de forma compreensível para crianças, porque falar de drogas não é fácil. É a primeira vez dos fantoches e as crianças estão entendendo muito bem”, explicou.

Desde o início, o Projeto Golfinho tem buscado transmitir noções de cidadania, primeiros socorros e valores humanos. E com o apoio do Proerd, o projeto visa passar outra importante mensagem: o dizer não às drogas.

Agência Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo