Além deles, mais três procuradores foram empossados: Neide Camelo como corregedora-geral substituta, Isaac Sandes como ouvidor substituto e Luiz Vasconcelos como novo procurador de Justiça. Vasconcelos, que antes ocupava o cargo de promotor de Justiça da Promotoria de Execuções Penais, passa a atuar na 7ª Procuradoria de Justiça, com foco na 2ª instância.
A solenidade foi conduzida pelo Colégio de Procuradores de Justiça, presidido pelo procurador-geral de Justiça, Lean Araújo. Este último destacou que os procuradores atuam no segundo grau de jurisdição, revisando os casos que foram discutidos em primeira instância pelos promotores.
O procurador-geral também ressaltou a importância da ouvidoria como canal de recebimento de reclamações da sociedade e explicou que a Corregedoria tem o papel de orientar e cobrar mais eficiência dos promotores. Já o novo corregedor-geral, Eduardo Tavares, destacou o compromisso de ampliar a justiça social e garantir melhor qualidade de vida para a população.
Maurício Pitta, agora ouvidor do Ministério Público, afirmou que pretende fortalecer a ouvidoria como um espaço de comunicação entre a instituição e a sociedade. Ele enfatizou que é ali que as pessoas exercem sua cidadania sem restrições e que pretende criar mais mecanismos para fortalecer essa relação.
No geral, a posse dos procuradores de Justiça de Alagoas representa um importante marco para a instituição e reforça o compromisso do Ministério Público em atuar em prol da justiça social e do bem-estar da população do estado.