Procurador-geral de Justiça recebe representantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem para discutir futuro de moradores de Bebedouro.

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, promoveu uma reunião na tarde de quarta-feira (16) com representantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem. O encontro teve como objetivo discutir a situação dos moradores do bairro de Bebedouro, que estão envolvidos no Projeto Integração Urbana e Desenvolvimento dos Flexais. O grupo solicitou a intervenção do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) para que os residentes possam ter suas vozes ouvidas pelas instituições responsáveis pelo acordo.

Durante a reunião, os representantes do Movimento Unificado expuseram que há divergências na comunidade em relação à permanência ou mudança dos moradores na região dos Flexais. O pedido central foi para que houvesse uma nova rodada de diálogo, a fim de que as demandas da população fossem reavaliadas e consideradas. Diante disso, Lean Araújo se comprometeu a intermediar a comunicação entre as partes envolvidas.

Cássio de Araújo Silva, coordenador-geral do Movimento, destacou a importância de restabelecer o poder de fala da comunidade, especialmente no que diz respeito à realocação daqueles que desejam sair do bairro. Ele enfatizou a necessidade de um novo diálogo, uma vez que a área em questão enfrenta questões de isolamento social.

O procurador-geral de Justiça reafirmou seu compromisso em acionar a força-tarefa do MPAL para discutir os problemas relacionados ao afundamento do solo decorrente da atividade de mineração da Braskem. A expectativa é que essa reunião envolvendo diversas instituições seja agendada em breve, buscando encontrar soluções eficazes para a situação dos moradores de Bebedouro.

Sair da versão mobile