Procurador-geral de Justiça em exercício e diretoria da Ampal se encontram com o governador Renan Filho

O procurador-geral de Justiça, em exercício, Márcio Tenório, esteve na tarde desta terça-feira (05),  no antigo Palácio Floriano Peixoto,  com o governador Renan Filho, acompanhado do presidente da Associação do Ministério Público Estadual (Ampal), Flávio Gomes da Costa, diretores da instituição e outros promotores de Justiça. O secretário da Fazenda, George Santoro, e o chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, estiveram presentes. O encontro serviu para familiarizar o chefe do Executivo estadual com a nova diretoria da Ampal e também para agradecer a parceria.

Num primeiro posicionamento, o procurador-geral de Justiça em exercício foi claro quando se dirigiu ao governador afirmando o propósito da visita. “Queremos enfatizar que o momento tem um foco diferente. Não viemos aqui para fazer qualquer reivindicação, mas para agradecer a sua atenção com o Ministério Público, o que para nós se torna importante dentro do contexto”, declarou Márcio Roberto.

O governador Renan Filho, por sua vez, demonstrou satisfação, recepcionando de forma bem espontânea os membros do Ministério Público do Estado de Alagoas.

“Posso afirmar que o clima é de muita felicidade recebendo o procurador em exercício, bem como a nova diretoria da classe e demais promotores. Estou à disposição para me aproximar das necessidades do Ministério Público”, disse Renan Filho.

O presidente da Ampal, promotor Flávio Gomes, apresentou todos os promotores ao governador e foi enaltecido por Márcio Roberto.

“Desde o início vi no Flávio a pessoa que atendia aos nossos desejo, enquanto categoria. É extremamente inteligente, tem postura para defender os interesses dos membros do MP de Alagoas e acreditamos que a gestão vá corresponder às expectativas”, afirmou o procurador-geral em exercício.

Em contrapartida, Flávio Gomes demonstrou orgulho pelos colegas de profissão e também falou sobre os objetivos da associação.

“Nossa intenção é a de mostrar que promotor de Justiça é ser humano cheio de defeitos, mas também com muitas virtudes. E é um privilégio representar homens e mulheres que fazem o Ministério Público ser respeitado. Estamos para lutar em prol da satisfação profissional dos colegas, assegurando os seus direitos e gostaríamos de contar com a manutenção dessa parceria tão importante que já vem sendo feita com o governo do estado”, ressaltou o presidente da Ampal.

Renan Filho aproveitou o ensejo para informar aos representantes do MPE/AL sobre sua aprovação em relação a algumas demandas da instituição, entre elas, a nova sede do Ministério Público, o que será oficializado em breve. Ele também lembrou a convivência harmoniosa que ocorreu com MPE/AL na época do então procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá. Por fim, o chefe do Poder Executivo falou sobre o princípio da transparência na administração pública.

“Quando se discute sempre com transparência, abrem-se caminhos para que os objetivos sejam atingidos, não há outro meio senão o de trabalhar dessa forma”, concluiu o governador.

Além do procurador-geral em exercício, a comitiva de representantes do Ministério Público foi formada pelos promotores de Justiça Marcus Rômulo Maia de Mello, Luiz Medeiros, Sandra Malta Prata Lima, Norma Sueli Medeiros, Manoel Carvalho, Sílvio Azevedo, Givaldo Lessa, Delfino Costa Neto e José Carlos Castro.

Ascom – 06/09/2017

Sair da versão mobile