De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho, os torcedores têm o direito de levar sua própria água e alimentos para o evento, não sendo obrigados a adquirir no local. A entidade ressaltou que medidas de segurança, como embalagens não serem latas e a abertura das garrafas de água na entrada, devem ser respeitadas, mas é permitido trazer alimentos e bebidas.
A NFL tem até o dia 2 de setembro para responder à notificação. O Procon-SP informou que a estratégia de enviar a notificação antecipadamente faz parte de um diálogo com os organizadores de grandes eventos, visando resguardar os direitos dos consumidores brasileiros e evitar problemas como aglomerações, atrasos e desentendimentos.
Além da questão dos alimentos e bebidas, o Procon-SP solicitou informações sobre a venda de ingressos para evitar cambistas, a garantia da meia-entrada, a integridade das pessoas em eventos climáticos, incluindo o acesso ao local, a conformidade com o Protocolo Não se Cale e a situação dos alvarás, entre outros assuntos.
O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, da temporada 2024/25 da NFL, está marcado para o dia 6 de setembro na Neo Química Arena. A lista completa de itens proibidos no estádio foi divulgada pela liga organizadora do evento. É importante ressaltar que o Procon-SP está atuando para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados em eventos de grande porte como este.










