Procon Maceió realiza levantamento de valores para presentes no Dia dos Pais.

Foto: Ascom Procon Maceió

O Procon Maceió realizou uma pesquisa de preços de itens procurados pelos consumidores no Dia dos Pais, como roupas, perfumes, cosméticos, calçados, eletrônicos e acessórios. O objetivo do levantamento é auxiliar os consumidores na escolha do presente ideal. A pesquisa foi feita em 17 estabelecimentos comerciais da capital, além de promover uma fiscalização educativa nas lojas.

A pesquisa apontou uma variação considerável de preços em diferentes lojas para produtos do mesmo modelo. Entre os presentes eletrônicos, as caixas de som tiveram uma redução de 38,40% em comparação com o ano anterior. Já na perfumaria, houve um aumento de 43,86% nos preços dos kits que custam a partir de R$ 39,90.

Além dos produtos tradicionais, a pesquisa também incluiu os preços das lojas dos times de futebol alagoanos CRB e CSA, além de estabelecimentos com camisas de outros clubes disponíveis para venda.

O Procon Maceió também aproveitou a oportunidade para conscientizar os consumidores sobre seus direitos e obrigações. A diretora-executiva do órgão, Cecília Wanderley, destacou a importância de fazer uma pesquisa de preços antes das compras, visando economizar e comprar conscientemente.

Os consumidores que precisarem registrar denúncias sobre abusos e problemas nas relações de consumo podem entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

As denúncias também podem ser formalizadas pessoalmente nas unidades do Procon Maceió, localizadas no Centro Universitário Uninassau e no CESMAC, no bairro Farol, na Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro, na Rua Dr. Pedro Monteiro, no centro de Maceió, na Faculdade Estácio, na Jatiúca, e na Faculdade Raimundo Marinho, no Tabuleiro. Os núcleos da UMJ e Uninassau funcionam das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Para formalizar as denúncias, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que comprovem as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo