O diretor executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho, ressaltou a importância de respeitar as questões de segurança exigidas, como embalagens adequadas para bebidas e a abertura das garrafas de água pelos organizadores na entrada. No entanto, a entidade afirmou que é permitido aos espectadores levar seus próprios alimentos, incluindo frutas, e que o local do evento deve disponibilizar água filtrada gratuitamente.
A NFL tem até o dia 2 de setembro para responder à notificação enviada pelo Procon-SP. Além disso, o órgão de defesa do consumidor solicitou informações sobre medidas para evitar a atuação de cambistas, garantia da meia-entrada, segurança em casos de eventos climáticos, cumprimento do Protocolo Não se Cale e regularização dos alvarás necessários.
O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, marcado para o dia 6 de setembro na Neo Química Arena, promete atrair grande público. A partida corresponde à primeira rodada da temporada 2024/25 da NFL e terá início às 21h15. A lista de itens proibidos divulgada pela liga inclui desde armas de fogo e fogos de artifício até instrumentos musicais e líquidos.
A ação do Procon-SP visa garantir os direitos dos consumidores brasileiros e evitar possíveis transtornos durante o evento, como aglomerações, atrasos e conflitos. A notificação à NFL faz parte de uma estratégia de diálogo com os organizadores de grandes eventos, buscando assegurar o respeito às normas de defesa do consumidor e a melhor experiência para o público presente.
