Prisão de acusado de roubo e estupro em São Miguel dos Campos-AL é resultado de ação conjunta das polícias Civil e Militar.

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi realizada na última quarta-feira (11) na cidade de Campo Alegre, resultando na prisão de um indivíduo acusado de roubo a um casal e estupro de uma mulher em São Miguel dos Campos, Alagoas.

O suspeito, de 19 anos, é acusado de ter cometido o crime em setembro deste ano nas imediações da Avenida Aníbal Torres, no Loteamento Palmeiras. A ação foi coordenada pelo delegado João Marcello, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, que deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

O crime aconteceu em 28 de setembro quando o acusado assaltou um casal de jovens utilizando uma arma de fogo. Depois de render as vítimas, o assaltante roubou um relógio, uma corrente e celulares. Insatisfeito, ele conduziu o casal até um local ermo e obrigou a mulher a ter relações sexuais com ele, enquanto ameaçava o homem com a arma.

Após cometer o estupro, o acusado devolveu o celular da mulher, afirmando que já estava “pago”. Através de intensas investigações, foi possível chegar à identidade do autor e o delegado João Marcello representou pela prisão temporária, que foi deferida pelo juízo criminal de São Miguel dos Campos com parecer favorável do Ministério Público.

Durante as buscas na residência do acusado, foram encontrados os pertences roubados das vítimas. O suspeito foi preso em Campo Alegre, quando tentava se evadir para o estado do Mato Grosso.

A operação contou com policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia, 1ª Companhia Independente da PM e o apoio da equipe do Cisp de Campo Alegre. O autor foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais para posterior transferência ao sistema prisional.

O suspeito irá responder pelos crimes de estupro e roubo. É importante destacar a atuação das Polícias Civil e Militar que, através dessa ação conjunta, conseguiram prender o acusado e encaminhá-lo para a justiça, buscando garantir a segurança da população e punir os responsáveis por crimes tão graves como esses.

Sair da versão mobile