De acordo com a revista Hello!, a fortuna imobiliária que o príncipe George herdará como futuro duque de Cornualha é de impressionantes 1,2 bilhão de libras, o equivalente a R$ 88,75 bilhões. Isso o tornará o maior proprietário de terras do Reino Unido, com um portfólio que inclui desde viveiros até áreas agrícolas e pecuárias.
Além disso, a fortuna do príncipe George também abrange propriedades como a Highgrove House, utilizada pelo rei Charles como casa de campo e que, portanto, faz dela uma propriedade do ducado a ser herdada pelo jovem herdeiro. A administração do Ducado de Cornualha tem rendido lucros consideráveis para o príncipe William, pai do George, totalizando mais de 23 milhões de libras em 2023.
Com a provável ascensão de William ao trono britânico, George ocupará a primeira posição na linha sucessória, recebendo os títulos de príncipe de Gales e duque de Cornualha. A transição para uma nova geração na monarquia britânica está cercada de expectativas e detalhes que envolvem não apenas a sucessão do trono, mas também a gestão da extensa fortuna imobiliária que acompanha o título. Afinal, o príncipe George está prestes a assumir um papel de grande destaque dentro da realeza britânica.