Principal suspeito de feminicídio em Planaltina, Vandiel Próspero, de 24 anos, mata jovem grávida de 17 anos dentro de igreja.



No último sábado (22/2), um crime chocante abalou a cidade de Planaltina. Vandiel Próspero, de 24 anos, é o principal suspeito de atirar contra Gessica Moreira de Sousa, de apenas 17 anos, dentro de uma igreja. Gessica, que estava grávida, não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Hospital Regional de Planaltina.

Segundo informações, o suspeito já tinha passagem pela polícia por estupro de vulnerável, o que levanta ainda mais questões sobre a personalidade e o histórico de Vandiel. O casal, que tinha uma filha juntos, vivia uma relação conturbada que culminou nessa tragédia.

Após cometer o crime, Vandiel fugiu do local e abandonou um carro Ford Ka na DF-250, próximo ao trevo do Alemão. A Polícia Militar do Distrito Federal está em busca do suspeito com o apoio dos batalhões caninos, que estão vasculhando a área rural onde ele se escondeu.

A ocorrência já foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia, localizada em Paranoá. As autoridades estão empenhadas em esclarecer os motivos que levaram a essa terrível situação e em garantir que a justiça seja feita em nome de Gessica e de todas as vítimas de feminicídio.

Esse caso se soma a uma triste estatística que aponta que 75% dos autores de feminicídio no Distrito Federal tinham antecedentes criminais. A sociedade clama por medidas mais efetivas de combate à violência contra as mulheres e por políticas públicas que possam prevenir essas tragédias antes que aconteçam.

Enquanto isso, amigos, familiares e a comunidade local lamentam a perda de Gessica e esperam que a verdade prevaleça e que a justiça seja feita em nome da jovem e de todas as mulheres vítimas de feminicídio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo