O grande duelo da final será entre o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic, em uma reedição da final do ano passado, onde Alcaraz saiu vitorioso em uma emocionante partida que durou cinco sets. A imprensa britânica vem noticiando que a princesa Kate será responsável por entregar o troféu ao grande campeão do jogo.
Enquanto Kate estará presente em Wimbledon, William, de 41 anos, irá assistir a final da Eurocopa entre a Inglaterra e a Espanha amanhã em Berlim. Este momento marca o retorno de Kate aos eventos públicos após ter passado vários meses afastada devido à doença. Sua última aparição havia sido em dezembro do ano passado, antes de ser submetida a uma misteriosa cirurgia abdominal no mês seguinte.
O anúncio do diagnóstico de câncer de Kate ocorreu em 22 de março, o que representou um grande choque para a família real britânica, que já havia sido abalada com a notícia de que o Rei Charles III, de 75 anos, também estava enfrentando a mesma doença. A presença de Kate em Wimbledon neste final de semana certamente será um momento de grande emoção e superação para a princesa e todos aqueles que a acompanham.