Com a participação de diversos atletas, o evento conta com competições de parapente, asa delta e paramotor, com a entrega de troféus para os primeiros colocados. Além disso, o encontro é fruto de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Maravilha e a Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das equipes Dinotrilha e Vela na Cabeça.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento é fundamental para fomentar o setor turístico na região. Segundo ela, “o encontro de voo livre em Maravilha fortalece e impulsiona o turismo de aventura em nosso estado. É importante divulgar o evento como forma de incentivar a prática dos esportes radicais e mostrar outras opções de turismo disponíveis na região. Essa prática atrai visitantes de diversas localidades para contemplar, além dos esportes, as belezas naturais da cidade”.
Além das competições de esportes radicais, o evento também conta com apresentações de bandas e DJs na praça de alimentação da cidade.
O cenário do evento é um dos pontos turísticos mais famosos de Maravilha, a Serra da Caiçara. Com 840 metros de altura, ela é a quarta maior serra de Alagoas e é considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA). O município, que faz parte da Região Caatinga no mapa do turismo estadual, está com grandes expectativas em relação ao fluxo de turistas que o evento deve trazer.
A organização do evento também tem visões promissoras para a prática de esportes radicais em Maravilha. Consolidar a cidade como referência no turismo de aventura do estado e impulsionar o turismo na região são alguns dos objetivos do poder público local com essa iniciativa.