PRF apreende 19,6 kg de “maconha dry” em operação na BR-262, em MG; droga tem alto valor comercial.

Na tarde da última sexta-feira (24/1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na BR-262, no km 121, no município de Rio Casca, em Minas Gerais. Cerca de 19,6 kg da conhecida “maconha dry”, uma droga de alto valor comercial, foram encontrados durante uma fiscalização de rotina.

A apreensão ocorreu após os policiais abordarem um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, que era conduzido por um homem de 31 anos. Durante a inspeção dos equipamentos obrigatórios, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha vindo do veículo, o que levou à realização de uma busca mais detalhada.

No decorrer da vistoria, os agentes encontraram 185 tabletes da substância escondidos em compartimentos ocultos, na caixa de ar e acima do tanque de combustível do veículo. O condutor do carro confessou que havia buscado a droga em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, e que o destino final seria um hotel em Cariacica, no Espírito Santo. Pelo transporte da droga, ele receberia a quantia de R$ 14 mil.

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Ponte Nova, também em Minas Gerais.

A “maconha dry”, também conhecida como “maconha dos playboys”, é uma droga que tem diferentes texturas e até mesmo essência de sabor, sendo direcionada para pessoas de alto poder aquisitivo devido ao seu elevado valor. Produzida em laboratório e com alta concentração de T.H.C., o uso dessa droga pode causar alterações psicológicas graves, como uma sensação intensa de alteração da percepção de tempo e espaço.

A PRF segue atenta e trabalhando para combater o tráfico de drogas nas rodovias do país, contribuindo assim para a segurança e a ordem pública.

Sair da versão mobile