Segundo a Climatempo, o ciclone se formou longe de São Paulo, mas o forte gradiente de pressão resultante provocará ventos intensos na área. A previsão é de rajadas frequentes de 40 a 60 km/h, aumentando o risco de transtornos e impactando o fornecimento de energia. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo também emitiu alertas semelhantes, prevendo pancadas de chuva moderada a forte, raios e rajadas localizadas de vento ao longo do dia.
A quinta-feira promete começar com muita nebulosidade e chuvas isoladas, mas o sol deve aparecer entre as nuvens, elevando as temperaturas ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 20°C e 27°C, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas no fim da tarde. Nos próximos dias, a previsão é de sol e temperaturas em elevação, com chuvas na forma de pancadas principalmente no final das tardes.
O dia em São Paulo será abafado, com máximas acima de 28°C e umidade em torno de 45%. O sol deve aparecer, mas as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento, alternando-se ao longo do dia. A população deve estar atenta aos alertas e recomendações dos órgãos responsáveis para minimizar os impactos dos temporais previstos.